Toda solidariedade ao povo venezuelano!

Partido_Comunista_Brasileiro_logoNota do Comitê Central do PCB

O Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro (PCB) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do comandante da revolução bolivariana, Hugo Chavez, e se solidariza de maneira revolucionária e militante com o povo da Venezuela, especialmente os trabalhadores, neste momento de tristeza e de dor.

A morte do comandante Chavez é uma enorme perda não só para o povo da Venezuela, mas para todos os latino-americanos, uma vez que Chavez se transformara num símbolo de mudanças e transformações na América Latina, bem como na resistência à política imperialista dos Estados Unidos na região.

No entanto, o Partido Comunista Brasileiro reafirma sua confiança de que os trabalhadores e o povo venezuelanos saberão construir a unidade, ampliar a organização, derrotar as forças conservadoras e defender de maneira firme e combativa o processo de transformações que vem ocorrendo atualmente no País e avançar no sentido da construção do socialismo.

Desde o Brasil, os comunistas sabem que a melhor maneira de honrar a memória de Chavez é construir em cada País as condições para o avanço da luta popular e do processo revolucionário na América Latina.

Unidade, organização e luta na Venezuela!

Avançar no processo revolucionário!

Rio de Janeiro, 5 de março de 2013

Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro

Anuncios
Esta entrada fue publicada en Novedades. Guarda el enlace permanente.